Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uma pequena história sobre a Esfinge


Entre as patas da Esfinge encontra-se uma estela, conhecida como a “Estela do Sonho”, onde está escrita uma pequena história. A história diz que Tutmosis IV (18.ª Dinastia) adormeceu sob a Esfinge que estava coberta de areia até o pescoço. Tutmosis sonhou que a Esfinge prometera-lhe que se ele a desenterrasse, ele se tornaria rei do Egito. O que aconteceu algum tempo depois.

Desde a primeira limpeza oficial em 1905, sabe-se que a Esfinge esteve coberta pela a areia do deserto e fora desenterrada por diversas vezes ao longo dos tempos. Durante a 18.ª Dinastia, Tutmosis IV provavelmente tenha mandado desenterrá-la. Mas é improvável que o tivesse feito legitimado como rei. Este tipo de história pode ser visto como propaganda de partidários, ou talvez do próprio soberano, assentado e assumindo o poder de faraó como que designado pelos deuses, ou neste caso, a própria Esfinge.
As medidas Fantasticas das Grandes Piramides
A altura da grande pirâmide do Egito, pirâmide de Quéops, multiplicada por um bilhão, corresponde, aproximadamente à distância Terra-Sol, isto é, a 149.450.000 Km.
Um meridiano que passe pelo centro da pirâmide divide continentes e oceanos em duas metades exatamente iguais.
A circunferência da pirâmide, dividida pelo dobro de sua altura, resulta no famoso número de Ludof, Pi=3,1416.
As medidas da pírâmide fornece cálculos sobre o peso da Terra.
O solo rochoso sobre o qual se levanta a construção foi cuidadosa e exatamente nivelado
A pirâmide tem 150m de altura, 31.200.000 toneladas de peso, 2 milhões e 600 mil blocos gigantescos

Nenhum comentário:

Postar um comentário