Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Geoterapia: a cura que vem do solo

A terra produz alimento para os seres vivos, purifica a água e acrescenta-lhe minerais, e realiza um trabalho contínuo de regeneração do planeta. Não é difícil compreender, portanto, a importância da terra no plano patológico. Purificação e regeneração são suas principais características.
Sabe-se que quase todas as doenças resultam de febres gastrointestinais. Mesmo quando a temperatura exterior não sofre alterações, a febre está refugiada nas entranhas do organismo.
A elevação da temperatura do tubo digestivo favorece a putrefação intestinal e causa diversas enfermidades. Assim como as doenças têm seu ponto de partida nos desarranjos gastrointestinais, o restabelecimento deve fundamentar-se na normalização da digestão, sendo então necessário combater a febre interna.
A argila é a substância mais apropriada para esta finalidade - refrescando e descongestionando o sistema gastrointestinal, o sangue é liberado para a superfície do corpo, estabelecendo o equilíbrio térmico que resulta em saúde.
A argila medicinal é retirada de solos não contaminados, em regiões não habitadas e onde não haja escoamento de água e raízes vegetais.
Os barrancos garantem uma argila de boa qualidade, e para extraí-la é recomendável cavar a uma profundidade de 70 centímetros, aproximadamente. Depois de extraida, exponha a argila ao sol, sobre uma área plana e limpa, para secar completamente.
Com ajuda de um martelo ou outro instrumento, reduza-a a pó e peneire. Guarde-a num recipiente de barro, de vidro ou de madeira: jamais utilize recepiente de plásticos ou de metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário