Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Suando no Jardim

Outro tipo de exercício ideal que proporciona a movimentação de quase todos os músculos e distrai a mente, dando oportunidade ao sistema nervoso de se descontrair, relaxar e se recompor, é o trabalho com a terra.Se o andar lentamente é considerado um exercício suave, o cultivo do solo é um exercício ativo.
Preparando a terra para plantar, permitindo ao corpo o contato direto com a terra ( os pés na terra, as mãos na terra ), os movimentos próprios para semear e colher, eis uma oportunidade de ganhar e conservar a saúde.
Cultivar o solo é a profissão mais antiga, a responsabilidade-privilégio, o trabalho-lazer,o serviço-benção.É uma das atividades que, ao benefício físico e mental, acrescentam o benefício espiritual.
Todos querem viver muitos anos e viver bem, com energia, disposição e utilidade.Não deixe para depois.A saúde, na velhice, se constrói agora, todos os dias, escolhendo e praticando hábitos saudáveis.
Trabalhar em horta e jardim é exercício ativo e dos mais indicados hábitos para produzir saúde. Além da movimentação física, temos a chance de descontrair o sistema nervoso. O simples hábito de trabalhar na terra diminui a possibilidade de um colapso cardíaco, adia a velhice e garante força, a satisfação, a produtividade e a saúde.
Caminhar deixando que a mente se distraia pela contemplação e cuidado do solo, se empenhando no cultivo de hortaliças e flores, é o exercício por excelência, que contribui para o desenvolvimento harmônico do físico, da mente e da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário